sábado, 22 de junho de 2013

Dica: Alimentos que ajudam a manter sua visão mais saudável



Todos nós sabemos a importancia de manter uma visão saudável. Ao longo das postagens aqui no blog, tivemos algumas especificas sobre doenças relacionadas a visão. Portanto, pensando nisso, fizemos uma relação de alguns alimentos que ajudam a evitar tais problemas.


- Peixes: Os peixes são fontes riquíssimas de ômega 3 e das vitaminas A, B, D e E. Ingerindo esses alimentos todas as estruturas oculares (principalmente a retina) receberão ótima quantidade de oxigênio, que por sua vez, é essencial para a saúde dos olhos.






- Frutas vermelhas (morango, amora, framboesa, açaí, etc): Contem substâncias que ajudam o organismo neutralizar os radicais livres. Facilitando a eliminação de toxinas que poderiam ser prejudiciais a saúde dos olhos.








- Alho e cebola: Estes dois são ricos em cálcio, fósforo e vitaminas B e C. Ambos possuem uma ação contra micróbios e antiviral. Eles agem como dilatadores dos vazos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial, previnindo assim o glaucoma.






- Óleo de linhaça: Para combater umas das doenças oculares, chamada "olho seco" o óleo de linhaça é um grande aliado, pois é rico em vitaminas E, ácidos graxos, ômega 3, ômega 6 e ômega 9.









Ovos: Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition revelou que consumir de dois a quatro ovos por dia durante cinco semanas, reduz o risco de degeneração macular em idosos.






Essas são algumas das nossas dicas para que sua visão se mantenha saudável, e para que você saiba como se prevenir de futuros problemas de visão.


Postado por: Simone Elena Pohl


Nenhum comentário:

Postar um comentário