domingo, 9 de junho de 2013

Dicas de maquiagem para quem usa óculos 



Para armações neutras: Se você é mais discreta e optou por usar uma armação neutra, pode arriscar numa maquiagem um pouco mais colorida, para dar “vida” ao olhar. Todavia se a sua armação for colorida ou estampada, o ideal é que a maquiagem seja suave e neutra .

Se o seu problema de visão for miopia, a lente pode ocasionar uma impressão de quem seus olhos são “menores”. Por isso, aposte nas cores de sombras mais claras. Além de realçar o olhar, faz parecer que são maiores. Se você gosta de contornar com lápis preto, faça-o por fora da linha d’água.

No caso de quem faz  uso de óculos por conta da hipermetropia, os olhos tendem a parecerem “maiores”. Podemos diminuir esse efeito, usando tons escuros na hora de fazer a sombra. O lápis preto, por sua vez deve ser usado na própria linha d’água.

As sobrancelhas ficam mais evidentes para quem usa óculos, uma boa dica é deixa – las sempre em dia, sem excesso de pêlos para que os olhos não fiquem com um ar “pesado”.  Um iluminador para ser usado abaixo delas é sempre muito bem vindo. Realça e clareia o olhar.


Sombra certa para a cor dos seus olhos:
Veja abaixo as cores de sombra que combinam mais com a cor dos seus olhos. É claro que essa dica vale para quem usa e quem não usa óculos de grau!


A maquiagem certa ajuda a valorizar a cor dos seus olhos
Olhos azuis: Os tons de verde, salmão e rosa ficam muito bons para quem tem os olhos azuis;
Olhos verdes: Para essa cor de olhos, os tons de dourados, acobreados e rosados são os mais indicados;
Olhos castanhos claros: Cores como marrom e dourado;
Olhos castanhos escuros: Tons de rosa e azul;
Olhos pretos: Podem optar para cores fortes, como azul, fúcsia e brilhantes.


Lembrando que devemos prestar muita atenção na hora da escolha da armação para não nos arrependermos depois. Afinal o mais importante é estarmos de bem com o nosso próprio visual.


Postado por: Simone Pohl

Nenhum comentário:

Postar um comentário