segunda-feira, 10 de junho de 2013

UM NOVO MUNDO A PARTIR DO USO DO ÓCULOS


José Francisco Ribeiro usa óculos desde os oito anos de idade. Tudo começou na 2° série quando ele simplesmente perdia o foco e não conseguia prestar a atenção nas aulas. Hoje, com 31 anos, já trocou cinco vezes de óculos e seu grau ainda não estabilizou. “Sentia muito cansaço nos olhos e tinha déficit de atenção quando criança devido à falta de foco. Cheguei a enxergar o degrau da escada em três de tão bizarro que era”, conta.
José diz que utiliza óculos porque precisa deles

Com 2,75 de hipermetropia no olho esquerdo e 1,50 no olho direito, somado a um tantinho de astigmatismo, José Francisco teve diversos problemas para se adaptar durante a sua infância.  “Há 20 anos se sofria bullying se usássemos óculos, então no início eu rejeitei. Fui displicente. Comecei a usar óculos de forma séria mesmo apenas no 2° grau”, relata.  Foi exatamente a partir deste momento que Francisco começou a se interessar por literatura, lendo muitos livros. Consequentemente, veio o interesse pela comunicação. Atualmente ele é assistente administrativo do SESC-RS na área de Recursos Humanos e atua na área do endomarketing.

Diferente de outras pessoas que muitas vezes utilizam óculos por estilo, ele reforça que usa por necessidade. “Vejo muitas pessoas com graus baixos utilizando óculos e acho desnecessário. Eu uso porque preciso e não por estilo”, afirma. Apesar disto, Francisco já desencanou há muito tempo e diz que está perfeitamente adaptado. “Quem usa óculos tem um estilo diferenciado e já faz tão parte de mim que sinto que realmente falta alguma coisa quando estou sem eles. Faz parte de mim”, finaliza.

Postado por: Diego Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário